quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ENVOLVIMENTO DE ALEXANDRE SILVEIRA COM CARLINHOS CACHOEIRA E CONSTRUTORA DELTA

Conexão Mineira de Cachoeira" em João Monlevade
Nathália Melo/ Arquivo UN


Danilo Danilo de Castro, segundo a esquerda, é a referência de tucanos em Monlevade.

Os políticos Danilo de Castro e Alexandre Silveira, ambos com vínculos eleitorais em João Monlevade e cidades do Médio Piracicaba, são apontados como suspeitos de envolvimento na “Operação Monte Carlo” que investiga entre outros crimes desvio de dinheiro público.

Transcrição de gravações de denúncia apresentada ao Superior Tribunal Federal (STF) revela que Danilo de Castro teria intermediado a contratação de uma sobrinha de Carlos Cachoeira para assumir o cargo de elevado escalão no Governo de Minas.

De acordo com a matéria publicada pelo Novo Jornal, na edição 28 de abril, a conexão era operada pelo secretário Danilo de Castro juntamente com o também secretário Alexandre Silveira a serviço da Construtora Delta. Silveira na condição de Diretor Geral do Dnit, quem entregou sem qualquer explicação a Construtora Delta 43% das obras emergenciais executadas na rodovias do País, conforme representação apresentada pela Secretaria de Fiscalização de Obras e Patrimônio da União (SECOB), acerca de irregularidades verificadas em dispensas de licitações para obras emergenciais do Dnit, junto o TCU.

Ocupando atualmente o cargo de Secretário Extraordinário de Gestão Metropolitana,Silveira tem como principal incumbência, atribuída pelo grupo, o projeto da PPP do Resíduo Sólido da Região Metropolitana de Belo Horizonte, criada para ser entregue a Delta em consórcio com a Serquip, empresa especializada em coleta de lixo hospitalar, representada pelo filho do vice-governador Alberto Pinto Coelho e pelo genro de Danilo de Castro.

Denominado no inquérito da Operação Monte Carlo como “Conexão Mineira”, seus integrantes eram comandados no Estado de Minas Gerais por Danilo de Castro que relatava a Cachoeira quase que semanalmente os andamentos dos interesses da organização criminosa no Estado. Mas a matéria aponta que a participação de Danilo de Castro no esquema pode ser maior.

Com informações:Jornal Bom Dia


Danilo de Castro operava "Conexão Mineira de Cachoeira"
Extraído de: Novo Jornal  -  Compartilhe

Divulgada até ágora apenas os fatos e as gravações relativas ao envolvimento de Cachoeira com o Senador Demóstenes Torres, apuradas através da "Operação Monte Carlo", já demonstram a participação de Danilo de Castro no esquema. Porém, as investigações são muito mais amplas e inclui conexos em quase todos os Estados do País.
Em Minas Gerais, a conexão era operada pelo secretário Danilo de Castro juntamente com o também secretário Alexandre Silveira a serviço da Construtora Delta. Silveira, na condição de Diretor Geral do Dnit, entregou sem qualquer explicação a Construtora Delta 43% das obras emergenciais executadas nas rodovias do País, conforme representação apresentada pela Secretaria de Fiscalização de Obras e Patrimônio da União (SECOB), acerca de irregularidades verificadas em dispensas de licitações para obras emergenciais do DNIT, junto o TCU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário