sábado, 11 de dezembro de 2010

Festival Roda Viva não terá edição em 2010

Tradicional na cidade, o Roda Viva, um dos poucos festivais de MPB que resistiram em Minas Gerais e no Braisl, não será realizado em 2010, devido ao descaso das atuoridades políticas de Ipatinga no que se refere a cultura. Essa é a 2ª vez que o evento não acontece, na primeira, em 2007, políticos inescrupulosos queriam mudar o local, sairia da Praça do Bairro Bom Jardim, onde tudo começou ainda no início da década de 80 e que se chamava MPBJ - expliciatando-se aí as iniciais do bairro no nome do evento e se transeferiria para área do novo centro de Ipatinga, perdendo-se um pouco das raízes e origens de seus idealizadores, os moradores do bairro Bom Jardim.
Festival abre espaço para músicos e artistas de todo o país. Nomes consagrados como Beto Guedes, Sá e Guarabira, Zé Geraldo, 14 Bis e outros já marcaram presença.
A princípio, a 27ª edição estava prevista para dezembro deste ano.
No entanto, devido a um erro no projeto de lei (nº 205/10) enviado pela Prefeitura, que previa repasse à entidade responsável pela realização do evento (Grupo Cultural Roda Viva), o Festival ficará para 2011. Para que não haja sobressaltos, será necessária a inclusão do Grupo Cultural Roda Viva entre as entidades contempladas na Lei de Repasse de Subvenção, Auxílio e Contribuição, prevista para ser apreciada pela Câmara ainda este mês.

Será mesmo apreciada ainda nesse mês? Quem viver verá!?

O PCB Ipatinga repudia tal descaso e omissão das autoridades (in)competentes, para tal, coloca-se a disposição do Grupo Cultural Roda Viva para manifestar junto aos demais publicamente para que a cultura de Ipatinga seja respeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário