segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Análise sobre o 2º Turno da Eleição Presidencial no Vale do Aço

Mesmo tendo todo apoio das principais forças políticas no Vale do Aço, a Frente Burguesa encabeçada por José Serra não conseguiu vencer em nenhuma cidade do colar Metropolitano do Vale do Aço. Tal ação foi liderada pelo Delegado e atual Deputado Federal Alexandre Silveira (PPS) e a Deputada Estadual Rosângela Reis (PV) amparados por toda mídia e associações voltadas aos interesses da burguesia da região como a OAB, ACIAPI, FEDERAMINAS, CDL e outras.
Essas pessoas citadas acima chegaram a usar cavaletes, banners e outros meios de campanha com a imagem de Marina Silva (PV) com os seguintes dizeres:

" Sou Marina e estou com Serra"

Tal fato nos causou dúvidas, visto que a própria Marina Silva, candidata do PV derrotada no 1º Turno, esquivou-se de ficar presa a um ou outro candidato, preferindo abster-se de uma possível aliança e manter-se neutra no 2º Turno. Será que ela autorizou divulgação de material referindo-se a sua própria pessoa apoiar o candidato burguês José Serra? Ou será que esses polítiqueiros inescrupulosos criaram e usaram tais materiais sem o consentimento da mesma?
O PCB Ipatinga em nenhum momento apoiou candidato A ou B nesse 2º Turno, visto que para a Base Luís Carlos Prestes tais candidatos se diferem muito pouco um do outro, ambos são defensores do controle do Capital, ambos "acreditam" na reforma do Capitalismo, porém esse é desumanamente cruel, não tem como reformá-lo, e dessa forma defendemos com unhas e dentes a continuidade da Frente Anticapitalista e Antiimperialista juntamente com os partidos de esquerda afim de chegarmos ao Socialismo, com condições igualitárias ao povo. Por tudo isso o PCB teve candidatura própria a Presidente no 1º Turno, por avaliarmos que não tem cabimento apoiar a nenhuma das duas bandas de maioria nesse cenário.
O PCB Ipatinga, esclarece ainda que mesmo após o encerramento das eleições de 2010, começa agora uma nova etapa, busca de simpatizantes, apoiadores e outros afim de aumentar e qualificar a base do Partido. Também faz-se necessário começar a buscar conhecer os Partidos de esquerda na região Leste de Minas Gerais, entenda-se PSOL e PSTU afim de construir essa Frente Anticapitalista e Antiimperialista na região, tudo isso alinhadamente com os ideais do Comitê Regional e Nacional.
Saímos deste processo fortalecidos, pois além da vitória eleitoral de termos conseguido apresentar 2 nomes de Ipatinga para o pleito de 3 de outubro, tivemos muitas vitórias políticas desde a formação da Base Luís Carlos Prestes, a Campanha do Voto de Protesto (Voto Nulo) nas eleições extemporâneas de Ipatinga/MG e agora na Campanha Movimento de Ipatinga, Minas Gerais e Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário