sábado, 9 de outubro de 2010

PCB perseguido na "Justiça" e pela "Justiça" em diferentes estados do Brasil

Acabo de saber que também em Goiás o PCB foi perseguido na e pela "Justiça". Eis o relato de nosso candidato a deputado federal Paulo Maskote:

"Desde o início da campanha temos sido perseguidos por meios de comunicação como o Diário da Manhã que tenta nos desqualificar a todo momento, pelo candidato Marconi Perillo que moveu mais de 70 ações na justiça contra o PCB e por último pelo TRE - Tribunal Regional Eleitoral que excluiu meu nome e foto no dia das eleições.

Realmente o TRE pediu a impugnação de minha candidatura pelo fato de eu não ter votado no Referendo do Desarmamento em 2005, mas já paguei a multa por tal ausência, e estou regular com minhas obrigações eleitorais. O TRE recebeu a prestação de contas parcial de minha candidatura, manteve meu programa de TV até o último dia e nos surpreendeu ao retirar nossa foto, nome e possibilidade de voto na legenda do PCB neste dia 03 de outubro.

A justiça não é imparcial, mantém a foto e nome do candidato Renner(PP) ao Senado mesmo após ele dizer que não é mais candidato, mantém também o nome de Adib Elias do PMDB após este ser impugnado pelo TSE por ser ficha-suja. Porém quando se trata de um partido de esquerda, o qual não se curva ao jeito “tradicional” de fazer política a história é outra.

Vamos todos juntos recorrer na justiça e acima de tudo nos manter nas ruas, nas lutas cotidianas."


Essa agressão do Estado e dos políticos capitalistas contra o Partido Comunista vem se somar aos vários processos de Aécio Neves e Anastasia contra o PCB em Minas Gerais e aos processos de Serra contra o PCB em São Paulo e a cassação de nossas candidaturas em São Paulo:

http://pcb-campinas.blogspot.com/2010/10/nota-da-cpr-sp-sobre-apuracao-de-votos.html .

Nenhum comentário:

Postar um comentário