terça-feira, 20 de julho de 2010

PARTIDÃO RETORNA AO CENÁRIO POLÍTICO NACIONAL

Registrada a chapa do Partido Comunista Brasileiro – PCB – disputaremos pela quarta vez às eleições presidenciais no Brasil. A primeira vez foi através do Bloco Operário Camponês com o operário negro Minervino de Oliveira. O PCB é o partido mais antigo do Brasil, sendo fundado em 1922. O partido também terá candidaturas próprias na maioria dos estados do Brasil. Em 2009 o PCB realizou seu XIV Congresso Nacional marcando sua reconstrução revolucionária processo iniciado em 1992 devido a criação do PPS, grupo político ligado ao pernambucano Roberto Freire.

Os camaradas Ivan Pinheiro e Edmilson Costa, quadros comprometidos com a Reconstrução Revolucionária do Partido serão os candidatos comunistas nas eleições gerais de 2010 no Brasil. O PCB retorna ao cenário político nacional apresentando um Programa Político que diz que o único caminho para o Brasil é o socialismo.

UMA OPÇÃO PARA O SENADO FEDERAL

Irmão do comunista Gabriel Pimenta assassinado no Pará durante a Ditadura Militar, Rafael Pimenta é o candidato do PCB ao senado federal, tendo como um dos candidatos a suplentes o líder sindical José Francisco Neres. O PCB defende o modelo parlamentar unicameral, ou seja, a fusão da Câmara com o Senado Federal. A luta pelos direitos humanos no Brasil é uma das bandeiras e das ações políticas principais dos comunistas.

A NECESSIDADE DE OCUPAR ESPAÇO POLÍTICO NO PARLAMENTO BURGUËS

O PCB defende a necessidade de ocupar espaço político no parlamento burguês. Sabemos da imensa dificuldade e das impossibilidades de obter vitória nas eleições devido à forte ligação das campanhas eleitorais com o capital.

Em 1946, o PCB disputou as eleições gerais e conquistou uma vaga na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, com Armando Ziller, líder sindical dos bancários mineiros. A cassação dos mandatos dos comunistas na Câmara e no Senado Federal foi o pretexto utilizado para a cassação do mandato parlamentar de Ziller. A participação dos militantes, amigos e simpatizantes na CAMPANHA MOVIMENTO do PCB é o caminho para a retomada de espaços de denúncia, de defesa de direitos e de luta por conquistas para a classe trabalhadora.

ALTERNATIVA PARA A ESQUERDA NESTAS ELEIÇÕES

Nossa candidatura é fruto da necessidade de construir uma alternativa nestas eleições, e principalmente, construir uma Frente Anticapitalista e Antiimperialista. Compreendemos que a construção do PCB significa o fortalecimento da luta pelo socialismo em Minas e no Brasil.

Nossos candidatos são vinculados as lutas da classe trabalhadora e da juventude. A candidatura do professor Fábio Bezerra e do advogado sindical Sílvio Rodrigues são expressões políticas das lutas políticas, sociais e econômicas da classe trabalhadora em Minas Gerais. Reverter o quadro de conformismo político produzido pela elite mineira e construir uma alternativa de esquerda é o caminho para a classe trabalhadora retomar o horizonte socialista.


Texto publicado no Boletim Estadual de Organização - 016


Túlio Lopes

Secretário de Organização do PCB - Minas Gerais

Membro da Coordenação Geral Colegiada da UJC - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário